A ordem é reciclar

A grande ordem mundial é reaproveitar o máximo possível, como forma de preservar o meio ambiente, evitar o desperdício que possa comprometer o que temos na natureza”, afirmou a artista plástica pontaporanense Maria Bonita Rodrigues Georges, cujas obras estão espalhadas em quase todo país.

Convidada para exposições em vários Estados, ela diz que seu grande desejo é dividir conhecimentos com a população.
“Ainda há tempo para criar, reciclar e renovar, começando pela pintura de um canto de casa, lixar e pintar móveis velhos, dar uma inovada nas coisas antigas e que poderiam ir para o lixo”, argumenta.

Segundo a artista, é possível fazer coisas modernas conviver lado a lado com o que parece velho, em perfeita harmonia e beleza, “transformando o lixo em objetos maravilhosos para decorar a casa”.

Conhecida nacionalmente por produzir verdadeiras obras de arte com simplicidade, beleza e praticidade, Maria Bonita ganhou notoriedade a partir de sua determinação em evitar o desperdício. “Mudar é preciso, renovar a casa não é luxo, é necessidade. Na vida a gente muda. Claro que não é só a casa: um corte de cabelo, uma reciclagem do guarda-roupa também é importante”, ensina.

Segundo ela, são pequenos detalhes que fazem a diferença na vida de qualquer pessoa. “Renove, doe roupas que não servem mais para os necessitados e a partir daí dê uma vida nova ao seu guarda roupa”, explica. Maria Bonita afirma que sempre é procurada por pessoas da comunidade para ensinar a arte da reciclagem, do reaproveitamento em todos os setores de uma residência.

“Eu também posso dar idéias para reformar roupas com criatividade, tenho uma seleção de idéias geniais de reciclagem que posso passar para as famílias melhorarem a auto-estima”, garante. Para ela, é preciso ser como a natureza, onde tudo se transforma. “Para ser bonito não precisa ser caro ou novo, uma peça reciclada pode ganhar valor com pequenos detalhes, porque não?”.
Às vésperas de distribuir mais obras para exposição em outros Estados, Maria Bonita reafirma que o segredo da felicidade é ter sempre Deus no coração e dedicar-se ao trabalho. “Trabalhando a gente conquista o sucesso e a felicidade, que são ingredientes que a humanidade tanto almeja”, conclui.

Fonte: DiárioMS.com.br








Nenhum comentário:

visitantes passaram por aqui