Artista transforma garrafas em arte.

Dezenas de garrafas de bebidas de vários tipos e tamanhos, jogadas todos os finais de semana nas ruas de Ponta Porã, principalmente quebradas, oferecendo perigo a população são transformadas em obras de arte nas mãos da artista plástica Maria Bonita Georges. Além da segurança a preocupação da artista é com o meio ambiente. Estima-se que para se decompor totalmente da natureza o vidro leva um milhão de anos, tempo considerado absurdo, Assim Maria Bonita passou a dedicar na utilização do material em sua arte reciclada.


Pelo Brasil.

As obras com garrafas descartadas pela sociedade estão correndo o país, elas viajam como presente ou são comercializadas, enfeitam residências, escritórios e expostas em feiras de artesanato.
A artista explica que desde que tornou públicas suas obras recebe várias encomendas, inclusive de quadros feitos com material reaproveitado, dentre eles jornais, ferro, cordas, entre outros. Maria Bonita comenta que as criações surgem de sua cabeça como ondas, tornando obras de luxo contempladas pelos principais críticos dos países do mercosul.












Nenhum comentário:

visitantes passaram por aqui